F1: Londres pode abrigar circuito de rua e “dar fim” a Silverstone


O Grupo Liberty Media segue buscando alternativas de palcos para a Fórmula 1, como fez com o Vietnã (leia aqui), após a tendência de saída de alguns circuitos, tal qual deve ocorrer com o México (leia aqui). Segundo reportagem da britânica BBC, a companhia negocia a realização de uma prova nas ruas da capital inglesa Londres. Ela poderia ser a segunda etapa da Terra da Rainha na categoria, ou mesmo substituir de vez o histórico autódromo de Silverstone.

O desejo dos dirigentes da F1 é manter Silverstone no calendário. Ainda que o contrato atual se encerre no próximo mês, as partes já teriam um novo acordo encaminhado. Por outro lado, há também interesse em uma prova nas ruas londrinas, ainda que sua realização possa servir para o fim da parceria com o histórico circuito inglês. É o que diz o administrador do autódromo, Stuart Pringle. “A F1 admitiu pela primeira vez que deseja ter uma corrida em Londres, o que é uma grande mudança. A Grã-Bretanha não é uma ilha muito grande e há questões comerciais envolvidas, principalmente pelo processo complexo e pelo alto risco que dizem respeito à promoção de uma prova de F1”, avalia.

Ou seja: o temor de Pringle é que duas provas britânicas possam acabar “anulando” o interesse dos fãs, deixando de atrair espectadores mutuamente. Com todos os problemas financeiros reclamados recentemente, em especial pelo valor a ser pago à Liberty Media, manter a corrida de F1 poderia ser custoso demais para Silverstone, o que causaria sua inevitável saída do calendário.

[ Fonte: BBC ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?